Com algumas mudanças de hábito podemos queimar mais calorias ao longo do dia e seguir uma vida mais saudável sem precisar fazer “dieta” para perder peso. Siga essas dicas diariamente para perder peso com mais facilidade ou manter seu peso sem esforço.

 

  1. Comece o dia com um bom café da manhã!

O corpo após dormir precisa de energia para o novo dia e para acelerar o metabolismo. É importante incluir: fibras (frutas, aveia, grãos integrais), proteína com baixo teor de gordura (ovos, queijo, leite, iogurte, amêndoas, etc.) e carboidrato com baixo teor de açúcar (aveia, pão, grãos e cereais integrais, etc.). Sim, carboidrato é uma fonte importante de energia! A combinação de proteína e carboidrato garante a ingestão balanceada para não passar fome e manter os níveis de açúcar no sangue consistentes (sem altos e baixos para manter o metabolismo funcionando, garantir energia e bom humor). Mesmo se acordar sem fome, faça uma refeição pequena.

 

  1. Não pule refeições e coma com mais frequência!

Pular refeições engana o corpo (acha que está passando fome), desacelera o metabolismo e armazena mais calorias nas próximas refeições. É o contrário do que se deve fazer para perder peso! Comer porções pequenas em intervalos frequentes acelera o metabolismo. O ideal é fazer 3 refeições e 2-3 merendas (após o café da manhã, a tarde, e se jantar cedo pode comer algo leve a noite para não dormir com fome). Lembre-se de comer proteína e carboidrato em cada refeição!

 

Compartilho minha receita de uma vitamina nutritiva que ajuda emagrecer, dormir melhor, e ter uma pele luminosa. Tome no café da manhã (se não estiver com fome) ou durante a merenda:

https://foodcookture.com/2016/05/08/how-to-make-a-nutritious-smoothie-3-recipes-como-fazer-uma-vitamina-nutritiva-3-receitas/

 

  1. Horário (e quantidade) das refeições também é importante!

Siga o velho ditado: tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe, e jantar como um plebeu. Precisamos de mais energia ao acordar para nutrir o corpo, acelerar o metabolismo, e não passar fome mais tarde. Ao longo do dia, o nosso organismo desacelera e precisa de menos calorias. Comer muito a noite engorda (não queimaremos muitas daquelas calorias enquanto dormimos) e afeta o sono. Pessoas que não comem logo de manhã pois dizem não ter fome ou por falta de hábito, engordam com mais facilidade. A melhor hora de comer bem é de manhã, pois o corpo terá o dia inteiro para queimar as calorias consumidas.

 

  1. Beba bastante água!

No calor e durante os exercícios ainda mais! Carregue uma garrafa e não espere estar com sede para beber água (sede é sinal de desidratação!). Coloque fatias de limão ou outra fruta numa jarra de água e tome ao longo do dia. Muitas vezes sede é confundida com fome; beba água e espere um pouco antes de comer para ver se a “fome” não passa.

 

  1. Mexa-se!

Qualquer movimento conta para queimar calorias e acelerar o metabolismo! Suba e desça escadas (evite elevador e escada rolante), coloque música e dance, caminhe ou pedale em vez de dirigir, estacione o carro mais longe, não fique sentado por longos períodos durante o dia – o corpo precisa de movimento! Qualquer atividade ao longo do dia conta para a saúde além de ajudar a perder peso.

 

Uma vida saudável é sinal de hábitos saudáveis! Se precisar de ajuda para desenvolver hábitos saudáveis, perder peso e melhorar a saúde em geral, trabalhe com uma health coach! Entre em contato comigo para uma consulta e sessão grátis: AlessandraEgro@gmail.com

Por Alessandra Egro

 

 

This post is also available in: enEnglish (Inglês)