Já é abril? Ando correndo com a vida com tantos afazeres que simplesmente gostaria de ter um tempo para ler uma revista, mas cadê o tempo?

Olhando em minha volta e observando a minha vida me deu medo, não tenho tempo para cuidar de uma pessoa que faz toda diferença na minha vida, EU MESMA! E é sobre isso que quero conversar com vocês.

O mês de abril foi o mês escolhido para falar de nós, as poderosas e medrosas ao mesmo tempo.

Ser mulher neste mundo cosmopolita não é nada fácil, mas nem tampouco difícil! Podemos e vamos tirar tudo isso de letra.

Uma das coisas que tenho feito, e que pode ajudar você a sobreviver é simplesmente aprender a se conhecer e aceitar quem você é.

Não pense que o conhecimento sobre si mesma irá ser obtido em uma noite e pronto! Além de despender muito tempo, é um processo doloroso também, e essas descobertas irão mudar o seu jeito de enxergar a vida, através deste conhecimento vai perceber que tudo tem consequência, tanto sob aspecto positivo ou negativo.

Com o objetivo de ajudar a você no seu processo do auto conhecimento, sugiro 7 dicas, aí vão elas:

1) Diga NAO!! Isso mesmo, um não bem grande para coisas que doem e machucam você! Irá te ajudar a reduzir a quase zero suas frustações.

 

2)Ajude ao próximo! Faça uma visita a um orfanato, asilo e entidades filantrópicas. Que tal pagar uma conta de luz de uma pessoa? Seu coração irá ficar leve e você enxergará que teus “problemas” são tão pequenos perto das misérias de tantas outras pessoas.

 

3)PARE de querer ter razão! Já parou para pensar que a pessoa que está do seu lado, só precisa de um elogio ou quem sabe um muito obrigada?

 

4)CHORE! Você pode e deve chorar, é normal! Não tente ser forte o tempo todo, pode ser na frente de seus filhos, demonstrando o quanto você é humana.

5)Pode tirar seu cochilo à tarde! A beleza de deusa agradece! Não quer dizer que é preguiçosa, faz bem para o corpo, eu faço e não morri!

 

6)Mande um buquê de flores para você mesma. Se curta! Valorize a sua pessoa pois ela será sua companheira por toda vida!

 

7)Perdoe você e perdoe o outro também! Guardar mágoa e ódio só irão destruir os sentimentos benévolos que você poderia ter dentro de si! Libera a raiva, o ódio e deixe entrar o amor, perdão e a união!

 

Seja feliz!

Vai dar tudo certo! Você vai conseguir pois você é Mulher! Linda! E é única.

Por Tamara Vizioli

 

 

 

 

 

 

 

This post is also available in: enEnglish (Inglês)