Annick Tapernoux é uma talentosa belga que chegou ao Líbano há 2 anos e vem demonstrando seu talento de arte na confecção de joias, resgatando assim todo o poder de sedução, elegância, jovialidade, delicadeza, fé, beleza, exuberância e fascínio de cada peça, esculpindo no ouro e nas pedras preciosas uma verdadeira obra de arte.

IMG_1076

Annick Tapernoux na loja Selim Mouzannar

Ela estudou o ofício dessa arte na renomada escolar Karel de Grote Hogeschool na Bélgica. Ela começou seus estudo em designer de joias em 1990 e realizou seu curso de aperfeiçoamento na Inglaterra na Royal College of Art.

Annick nos apresenta peças inesquecíveis, onde cada peça traduz o charme, glamour e um toque especial da natureza. E é nela que Annick se inspira, transformando o movimento das folhas e plantas em relíquias de ouro.

A designer de joias enaltece o mercado de joias libanês e sua trajetória de sucesso não se resume apenas ao Líbano: ela já conquistou inclusive a realeza belga. A rainha Mathilda da Bélgica foi uma das apreciadoras da inovação, e adquiriu para a sua coleção de joias uma peça de nossa entrevistada.

 

IMG_1048IMG_1050IMG_1056

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Annick trabalha na loja chamada Selim Mouzannar em Asharafieh. O proprietário da joalheria, Sr. Selim a convidou a conhecer o Líbano conhecer, uma terra intrigante, que tem fascinado Annick, que encontrou um país bem diferente de sua nação belga, mas que tem contribuído para adicionar momentos de aventura e felicidade. Anncik nos conta que o Líbano tem ajudado muito ela a se tornar uma pessoa mais extrovertida e vencer sua timidez, além de aprender com o povo libanês a curtir mais a vida e a arte de ser feliz.

 

CF001666JP11983

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Annick trabalha com mais prata desenvolvendo peças clássicas a peças contemporâneas, atendendo a todas as idades. E esse é um dos grandes diferenciais da designer.

Entre o público de Annick estão empresários reconhecidos, personalidades do mundo político e artístico do Líbano mas mulheres interessadas em peças únicas e leves.

Além da beleza e da sofisticação, as joias confeccionadas por Annick Taperoux têm a garantia de serem feitas por alguém que se dedica inteiramente ao seu talento e coloca em seu trabalho 26 anos de experiência.

 

IMG_6270

Rainha Mathilda da Bélgica usando brincos de Annick Tapernoux

JP11990Ela nos lembra que o designer de joia trata-se de uma arte e que dá a sua portadora o status, glamour, e uma forma de demonstrar o valor pela arte, que poderá ser usada complementando seu look diário diferentemente de uma arte valiosa que ficara em sua casa estática.

Annick menciona ainda que o Líbano possui baixo índices de violência urbana e as mulheres libanesas são glamorosas, e usam suas joias a luz do dia, passeando com seus diamantes majestosos diariamente, ditando moda e conceitos na terra dos fenícios.

Por Viviane Carvalho

This post is also available in: enEnglish (Inglês)