nature yoga

Quando pensamos em férias geralmente pensamos em descanso, em viagem, em diversão. Aproveitamos as férias para sair da rotina de trabalho ou estudo e recarregar as energias, seja sozinho, com a família ou com os amigos.

Manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos pode ser um desafio quando estamos fora de casa explorando um novo destino. Quando ficamos em casa, é interessante tirarmos férias do que fazemos automaticamente todos os dias.

Com mais tempo livre para aproveitar a vida fora da rotina, é possível criar novas maneiras de cuidar do corpo e da alimentação de uma maneira criativa e divertida.

Se você viajar, coloque na mala aquele tênis bem confortável para uma caminhada diária pela cidade que estiver visitando, seja pelas ruas, em um parque ou no calçadão da praia. Trinta minutos de caminhada por dia é o suficiente para ativar a circulação e manter o coração saudável e, ao mesmo tempo, uma ótima maneira de relaxar e descobrir lugares novos e interessantes no seu destino.

Se você ficar em casa, use o mesmo tênis confortável para explorar lugares nunca antes visitados, como um museu, um parque, um bairro charmoso. Quem sabe deixe o carro em casa e caminhe sem pressa até a feira ou o supermercado. Visite restaurantes que sirvam produtos locais, prove frutas e verduras diferentes, reúna os amigos pra colocar a conversa e a risada em dia. Ou faça uma aula de dança, de ioga, tente algo novo, que você nunca experimentou e que seja divertido ou até mesmo desafiador.

Sobretudo, se dê o prazer e a alegria de cuidar de você. Isso pode incluir mais tempo na natureza, no SPA favorito ou mais tempo dormindo. Uma noite bem dormida é restauradora e pode começar com um ritual simples, como um banho à luz de velas com música e aromas. Óleos essenciais calmantes, como IMG_1453o de lavanda, ajudam a relaxar o corpo e a mente e podem ser misturados ao hidratante corporal aplicado após o banho.

Experimente também reservar alguns minutos para a prática do silêncio antes de dormir. Sente-se com a coluna alinhada, feche os olhos e respire lenta e profundamente, prestando atenção no ar movimentando-se para dentro e para fora das narinas. A cada expiração relaxe mais o corpo e abandone os pensamentos. Ao final de alguns minutos, adicione gratidão por algo positivo na sua vida. Isso pode incluir gratidão pela sua saúde, pela sua família ou pelo simples privilégio de estar de férias! Aproveite!

 

 

 

IMG_1396

Por Dra Gabriele Miotto

This post is also available in: enEnglish (Inglês)