11149551_1071401936207889_8989058580908936305_n
Alessandra Egro é formada em biologia e saúde comunitária pela Tufts University com mestrado em saúde publica e nutrição pela Johns Hopkins University. Ela atualmente trabalha em pesquisa e consultoria em saúde publica, e é também health coach. Ela tem um blog de culinária que se chama Food Cookture (www.foodcookture.com) onde ela adora compartilhar receitas saudáveis e saborosas influenciadas pelas várias culturas de sua família e suas viagens.  Ela é brasileira casada com italiano e mora nos Estados Unidos.

image1.PNGAmina Safieddine Nesr é formada em Economia pela Lebanese American University (LAU). Tem ampla experiência em negócios corporativos entre América Latina e África. É instrutora certificada nas áreas de inteligência emocional e liderança pela American University of Beirut (AUB). Dinâmica, é mãe de 3 filhos.Ademais, Amina é ativista social, coordenadora da ONG Lobnani, que auxilia na capacitação da juventude libanesa. Também é voluntária em campanhas de combate às drogas, luta pelos direitos das mulheres e auxílio ao desemprego juvenil.   

 

 

 

Ana Letícia Duarte Medeiros é advogada, mestre em direito internacional. Ativista e pesquisadora nas áreas de direitos humanos e direito humanitário. Trabalhou em diversas missões humanitárias na África e na América Latina. Apaixonada por arte e viagens, atualmente reside em Beirute.

 

 

 

 

IMG_2285 black & White

 Chantal Behlock é formada em Relações Internacionais e Diplomacia  assim como em Relações Públicas. Ela é uma jovem empreendedora libanesa, e possui ampla experiência em gerenciamento de eventos e comunicação desde 2005. Ela é talentosa, workaholic, dinâmica e uma excelente profissional em tomadas de decisões. Ela nunca está sob efeito de stress e sempre busca seus sonhos, mesmo que possam aparecer difíceis ao seu alcance. Chantal busca constantemente se atualizar assim como se aprimorar, e atualmente estuda a língua portuguesa. 

 

 

03

Claudinha Rahme, paulistana de origem, mas não pertence a nenhum lugar específico. Ela se adapta facilmente a qualquer lugar novo, desde que se sinta feliz. Adora aprender coisas novas, conhecer pessoas, culturas, lugares e vivenciar novas experiências. Blogueira, curiosa, e está sempre antenada em tudo o que está acontecendo no mundo. Há 8 anos trabalha com o jornalismo cidadão, que descobriu ser a sua paixão. Fez parte do primeiro jornal online em português no Líbano, e atualmente, escreve para um blog de brasileiras pelo mundo, e esporadicamente para outros blogs.

 

Gabrielle Soares Rocha nasceu em São Paulo, mas tem coração libanês. Administradora especializada em marketing, blogueira e empreendedora, ela é do tipo que não foge de desafios. Mulher destemida e que visa o sucesso e visualiza grandes sonhos em sua vida.

 

 

IMG_5990

 

 

 

IMG_3540Ibrahim Smidi, nascido no Brasil de origem libanesa, Ibrahim já veio ao mundo com uma mistura de línguas e culturas em sua vida, sempre com uma sede de descobrir novos horizontes. Criado entre Líbano e Brasil, sempre teve perspectivas flexíveis sobre diferentes assuntos. Fala 3 idiomas fluentemente; árabe, inglês e português. Formado recentemente, possui bacharel em língua inglesa e atualmente cursa mestrado na mesa área. Extremamente interessado em cultura, história e atualidades, Ibrahim é uma mistura de oriental e ocidental, para ele ambas culturas são cruciais e andam de mãos dadas.

 

 

Luciano Aschkar é advogado e poeta, vive no interior do Estado de São Paulo. Foi presidente de sua entidade classe e político, tendo exercido cargos no Legislativo e no Executivo. Neto de libaneses oriundos de Deirmimas, no Jnoub, e de Baskinta no Monte Líbano. Luciano é um apaixonado pela cultura e, sobretudo, pelas tradições do Líbano. É o fundador no Facebook do Grupo Eu Amo o Líbano, o pioneiro no Brasil e que prima pelo respeito as diversidades, tornou-se uma grande família libanesa virtual.

 

Eu

Margareth Abussamra, nascida no interior de São Paulo. Filha de libaneses. Formada em Jornalismo e Fotografia. Atuando há 37 anos na mídia brasileira. TV, Jornais, Revistas de grande circulação. Viajou por vários países a trabalho. Como jornalista e fotógrafa. Tailândia, África do Sul, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Portugal, França, Itália, Ilhas do Caribe, Argentina, Uruguai e tantos. Além de percorrer de Norte a Sul , de Leste a Oeste o Brasil. Em seu currículo fotografou personalidades mundiais. Presidente dos Estados Unidos, celebridades de Hollywood, da moda como Christian Lacroix, da música Freddie Mercury, Tina Turner, da gastronomia como Ferran Adrià. Como fotógrafa fez exposição na maior Mostra de Decoração do Brasil e da América do Sul  - Casa Cor São Paulo.Foi uma das pioneiras, no Brasil,  em fotografar casamento ao estilo jornalístico.Atualmente desenvolve projetos fotográficos autorais.

 

Patrícia Oliveira, formada no Reino Unido em Relações Internacionais (Licenciatura), Gestão de Desenvolvimento (Mestrado) e Saúde Pública (Mestrado). Tem 17 anos de experiência profissional na área de desenvolvimento e ajuda humanitária em África, América Latina e nos últimos oito anos no Oriente Médio, principalmente com as Nações Unidas. Reside no Líbano desde 2013, o que representa um sonho tornado realidade pois tem um fascínio pela cultura fenícia e pela língua árabe.

 

 

Roberto Khatlab, nascido em Maringá-PR/Brasil, é historiador, teólogo oriental, filósofo e escritor. Escreve no jornal francês de Beirute L’Orient-Le Jour. Diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina na Universidade Saint-Espirit de Kaslik, Líbano. Guia turístico licenciado pelo Ministério do Turismo do Líbano.

 

 

IMG_1640

Roger Salameh é um jovem libanês que cresceu em uma cidade de praia chamada Beirute. Ele começou a trabalhar na indústria da moda depois obter seu diploma em gestão de negócios . Só  mais tarde que ele descobriu a paixão pelo campo da Moda e se tornou assim rotina diária. Roger está sempre mostrando o lado bonito de Beirute através do seu trabalho como gerente de marca no mundo da moda de luxo.

 

 

FullSizeRender-4

Sheila Nabil el Khouri, nasceu em São  Paulo de origem libanesa, formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, vive no Líbano há 25 anos. Sheila é casada e mãe  de 2 filhos. Sheila é uma grande apreciadora da culinária libanesa e vem se especializando nos pratos da cultura oriental, e tem se descoberto como uma grande apreciadora da arte gastronômica. 

 

 

 

 

 

 

11401013_1092469320767817_3292480270882057336_n  Soraya Mourad, brasileira, nascida em São Paulo, filha de Libaneses, mora em Beirut desde 1995. Formada em Administração de empresas e Marketing pela Lebanese American University (LAU). Ama conhecer pessoas de todas as idades, raças e culturas. Acredita que a gentileza gera gentileza e juntos podemos trabalhar para um mundo melhor.

 

 

 

 

Tamara Vizioli nascida em Brasília, ela não tem medo de se arriscar e buscar novos horizontes para seu auto conhecimento. Já morou em Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Atlanta /EUA, Dubai e atualmente vive em Abu Dhabi/ Emirados Árabes Unidos. Sempre a frente  de grandes eventos da comunidade diplomática brasileira e internacional, tenta equilibrar sua agenda de esposa do diplomata brasileiro Carlos Vinicius Vizioli e sua vida de mãe dedicada do pequeno Miguel. Suas grandes paixões são as canetas, os lápis de cor e o Jiu-Jitsu, assim como o gosto pelo designer de interiores,  a arte de se comportar bem e de bem servir seus anfitriões.

 

Viviane Carvalho, brasiliense, é engenheira civil por formação e mestra em Administração Pública, mas relações públicas por vocação. Ama viajar e conhecer pessoas e não perde a oportunidade em conhecer culturas diferentes, movida pela curiosidade de experimentar o novo. Idealizadora e fundadora da Connection Beirut em 2015, está a frente do Departamento Editorial do site e revista, onde responde como Diretora de Conteúdo e Editora. Acredita no dom da vida e na busca da felicidade, tendo como objetivo principal disseminar a alegria por onde passa.

 

This post is also available in: enEnglish (Inglês)