Que tal passar seu recesso de final de ano num país maravilhoso, no meio do deserto? Esse mês, Connection Beirut convida você a conhecer a capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

 

IMG_0330 IMG_0112

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa cidade fascina com sua arquiteta moderna, lembrando o planejamento de Brasília, suas construções que desafiam a engenharia, tornando o passeio interessante e intrigante. Enumeramos passeios indispensáveis na sua próxima visita ao Oriente Médio.

 

Grande Mesquita Sheik Zayed 

IMG_0161

Grande Mesquita Sheik Zayed

IMG_0232

Viviane Carvalho na Grande Mesquita com seus lustres de cristais Swarovski

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

Essa mesquita é visita obrigatória para quem vai aos Emirados Árabes Unidos. Ela tem esse nome em homenagem ao falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, presidente por mais de 30 anos dos Emirados Árabes, responsável por grande parte do crescimento e desenvolvimento do país. IMG_0121

Com capacidade para mais de 40 mil pessoas, ela possui um trabalho fantástico com mármores trabalhados a mão. Os lustres de cristais Swarovisk além do maior tapete persa do mundo completam esse lugar mágico. Mesmo com toda a grandiosidade, o clima de aconchego e paz é latente. As mulheres devem pegar emprestado uma roupa no subsolo antes de entrarem e os homens não podem ir de bermuda. Para os casais, é bom evitar demonstrações de carinho, nada de contato até mesmo o contato de mãos não é recomendado. A obra é encantadora e demonstra o poder do petróleo e também da religião em pleno deserto.

IMG_0195

Detalhes em ouro

 

Ferrari World

 

IMG_0276

Esse é um parque de diversões para crianças, mas para os apaixonados pelo automobilismo também. Explore esse parque, dê uma volta aprendendo sobre a história da Ferrari, explorando todos os detalhes da potência dos motores.

IMG_0278Aproveite para sentir altas emoções, e entre nessa aventura com velocidade que deixará os mais desavisados de cabelo em pé. A principal atração é uma mega montanha russa que chega a mais de 220 Km/h, considerada a mais rápida do mundo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Emirates Palace

 

IMG_0348

Torta de chocolate com folhas de ouro

IMG_0362

Viviane Carvalho

Você já se imaginou comendo ouro? Frescura sim, mas porque não experimentar e ver se a iguaria tem algum sabor. A experiência de tomar o café servido com raspas de ouro com uma torta de chocolate neste hotel é espetacular.

Poder sentir como é ser tratado como um Sheik, deve fazer parte ao menos uma vez na vida!

O café custa em torno de 15$, assim como a torta de chocolate. Pesado para o bolso dos brasileiros, mas o passeio merece tal luxo.

 

IMG_0414 IMG_0366 IMG_0347

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O hotel luxuosíssimo fascina a todos com sua decoração dourada toda folheada a ouro, e seus mármores estonteantes, é o luxo mesmo. Se tiver dinheiro sobrando, coma em um dos restaurantes, mas não se esqueça de tirar fotos das fontes na parte externa do hotel.

A arquitetura islâmica representa um palácio e tudo reflete o mundo árabe e seus ambientes.

IMG_0385 IMG_0382 IMG_0375

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0390

 

No Hall do Palácio,  uma pianista se apresenta deixando ainda a visita ainda mais emocionante, é de arrepiar…

 

IMG_0367

 

 

 

 

 

 

 

Praias Abu Dhabi Corniche

 

 

IMG_0326

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveite para curtir ao ar livre esse belíssimo parque no litoral de Abu Dhabi. Ele demonstra a potência do homem em transformar o clima desértico em um ambiente agradável e relaxante, perfeito para um fim de tarde. Possui muitas opções de restaurantes, praias e aluguel de bicicletas e quadriciclos. A orla do parque possui cerca de 4km de praias limpas e transparentes, e abertas ao público. Tomar um café na sua orla, ou andar de patins e andar de bicicleta, com suas intermináveis tâmaras todas verdes ao longo de toda via é um passeio imperdível.

 

Safari no Deserto

 

IMG_5937

Dalila Barakat Foto: 1001 trips

IMG_5938

Foto: 1001 trips

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os belos e modernos prédios de Abu Dhabi fascinam qualquer um! Mas não é tão diferente dos prédios de NYC, LA ou Cingapura. Agora, passear pelo safari no deserto é a melhor maneira de sentir que está em um local árabe. Algo que somente lá você poderá fazer!

Os hotéis em sua grande maioria têm parceria com as empresas, então, você pode solicitar o passeio através da recepção do hotel. Existe a opção de pernoitar ou de passar apenas o dia.

 

 

IMG_5939

Acampamento de beduínos no deserto Foto: 1001 trips

O passeio começa por volta das 16h e fica a uma hora da região dos hotéis. O safari é feito com uma 4×4, e pense que irá sentir muita adrenalina, é emoção nível médio. rs Nada comparado aos passeios de buggy pelas dunas do nordeste brasileiro, mas ainda assim é algo típico e, portanto, emocionante!

IMG_5934

Foto: 1001 trips

Assistir ao por do sol sobre as dunas e jantar como um beduíno, faz este ser um dos passeios mais imperdíveis de Abu Dhabi. Tem ainda a opção de dar uma voltinha de camelo. 

Por Viviane Carvalho e Dalila Barakat

Fotos: Viviane Carvalho e #1001trips

This post is also available in: enEnglish (Inglês)