O futuro da Industria do Fitness está indo para um caminho diferente, onde devemos aprender primeiro a dominar nosso corpo através de movimentos em vez de pensarmos em máquinas e em músculos. Não que não seja importante os músculos, mas partindo de um principio onde nós seres humanos somos indivíduos com liberdade de movimentos, e devido uma máquina complexa e poderosa que é o nosso próprio corpo, com uma harmonia perfeita entre diferentes sistemas muito bem sincronizados, seria muito limitante pensarmos apenas em músculos.

Por outro lado, a modernidade e os avanços tecnológicos, estão nos causando hábitos ruins onde cada vez mais estamos sentados ou nos movendo muito pouco, acabamos que estamos perdendo muito da nossa capacidade de se mover, perdendo nossa mobilidade que é nossa maior vantagem em relação a qualquer outro ser vivo desse planeta. Devido a isso, hoje um treinamento inteligente é aquele que busca dar mais autonomia de movimentos, que busca dar mais mobilidade para as articulações, pois teríamos mais amplitudes de movimentos e consequentemente poderíamos ter mais força nos músculos e ao mesmo tempo criando indivíduos com maior durabilidade.

Hoje em dia, para realizar exercícios, não precisamos ir para uma academia ou para um centro de treinamento com grandes e pesadas máquinas que mais assustam do que realmente estimulam, pois com alguns certos equipamentos que cabem em uma mochila e são fáceis de transportar, podemos treinar em qualquer lugar. Precisamos sim é conhecer e saber controlar nosso corpo quando nos movemos, saber se mover em diferentes direções, ter mobilidade em algumas articulações e ter estabilidade em outras. Não faz sentido eu querer adicionar mais peso ou cargas, antes de conseguir controlar meu próprio peso corporal. Somente depois que eu conseguir ter total domínio do meu corpo, aí sim eu começaria a pensar em adicionar carga e consequentemente adquirir alguns pequenos equipamentos como pesos livres e algumas borrachas, onde irão me permitir realizar exercícios na minha sala, no quarto ou em qualquer outro ambiente de minha preferência.

 

14590390_1422074557807290_7593226728655650204_n

 

Me sinto muito lisonjeado de estar participando como colaborador deste projeto que é a Connection BEIRUT.

Meu nome é Carlos Félix, sou professor de Educação Física, natural do Rio de Janeiro, e atualmente residindo em Atlanta USA.

Quando aceitei o convite de participar da Connection BEIRUT Fitness, vi que era uma grande oportunidade de levar algumas informações importantes sobre saúde, bons hábitos e assim ajudar as pessoas a se sentirem melhor e a viverem melhor.

Esse é o meu compromisso.

Venho atuando na indústria do fitness desde 1998, fui jogador de basquete profissional por 11 anos e automaticamente escolhi essa profissão que tanto amo. Sou realmente um apaixonado pelo que faço e hoje morando em um país que é uma potência Olímpica, tenho a oportunidade de ter acesso a uma grande quantidade de informações, que consequentemente, estão sempre me motivando a fazer novos cursos, novas certificações onde sempre me mantenho atualizado, utilizando e aplicando as mesmas técnicas dos melhores treinadores do mundo.

Esta infinita busca pelo conhecimento é o que me move.

 

Na próxima edição, iremos falar sobre alguns problemas físicos gerados pela modernidade, darei algumas dicas de exercícios e irei explicar um pouco mais sobre essa nova tendência da indústria do fitness.

Carlos Leandro Felix

Move Smart

Move Always

Felix

 

http://www.coachfelix.com

This post is also available in: enEnglish (Inglês)