shutterstock_231354691

Os dias estão mais longos e as noites mais quentes, é tempo para pensar no verão. Desde a cortina branca até a coleção de conchas e as listras náuticas, farão você se lembrar que é tempo de curtir a estação do ano mais leve e divertida. Uma decoração de verão não requer grandes mudanças, pequenas modificações no uso de cores e texturas podem fazer a diferença, alterando por completo o aspecto dos ambientes, deixando a casa com ar novo e agradável.

O Brasil é conhecido como o país do carnaval, que acontece no verão, sendo lembrado pela alegria, descontração e belezas naturais. Aqui estão 12 ideias de como transformar sua casa para o verão no estilo do Brasil, meu país, com o espírito tropical, leve, alegre e com muito alto astral.

1.Plantas: Aproveite a chegada da estação para espalhar plantas de todos os tamanhos pela casa. Além de dar vida ao ambiente, traz cor e frescor. Opte por samambaias, ráfias e flores da estação em tons vibrantes. Mas tome cuidado: folhagens muito grandes e volumosas podem carregar locais pequenos e conferir sensação de calor;

2.A cor da estação: Democráticas, as cores que aparecem nos desfiles internacionais podem ir além do seu guarda roupa. Aposte no fúcsia para móveis, tapetes e objetos de decoração. Assim como o Marsala é a cor de 2015 para a moda, o tom rosado é a aposta da Pantone para a decoração no verão de 2015. Nos estofados de poltronas e cadeiras, escolha as padronagens peruanas e do tipo ikat. Basta usar o bom senso e as combinações certas.

 

3.Louças: Não se esqueça de mudar sua louça, com itens alegres e coloridos para receber os amigos para um chá ou uma limonada. Com certeza a reunião ficará mais animada para o verão. Se dê de presente a simplicidade de loucas coloridas e divertidas, você irá se sentir no Brasil. Fuja da louça tradicional e aposte em peças com estampas florais ou com inspiração nos azulejos portugueses. Para copos e taças, dê preferência aos coloridos, para deixar sua mesa alegre.21

 

  1. Almofadas: São essenciais para compor a sua ambientação, dentro de casa ou nos móveis de jardim. Prefira capas de linho com estampas étnicas, ikat, florais ou ainda as que possuem um ar navy. O importante é destacar os móveis com o colorido das almofadas.
  2. Substitua tapetes peludos e de cores escuras ou fortes por peças de fios curtos e tons pastel. Sei que o Líbano é conhecido pelos seus tapetes maravilhosos, mas mude um pouco seu estilo, garanto que o ambiente irá se transformar.

 

  1. Excesso de objetos torna os espaços mais abafados. Portanto, retire bibelôs, abajures, artigos de madeira. Uma decoração náutica para a varanda pode ser uma boa opção para alegrar a casa e a sala pode ter cores que harmonizam entre si, com cuidado para não sobrecarregar.

7.Sofás de tecidos pesados, como veludo e camurça, e de cores fortes não combinam com o verão. Que tal cobri-los com capas de panos leves? Entre as opções estão algodão e linho; As mantas de sofá devem ser deixadas de lado nos meses mais assistir TV, mude o seu xale. Deixe-o em um tom mais suave;

8.Quem gosta de fontes tem um motivo a mais para colocá-las na casa. É que a umidade delas colabora com os moradores no verão. A mesma regra se aplica a aquários e outros artigos de decoração com água.

  1. Acha que a cortina está deixando o ambiente “pesado”? Opte por tons crus e mescle o ambiente com cortinas com as cores da estação, você verá que fará toda a diferença.
  2. Colecione conchas em um grande vaso de vidro. Comece a estação preenchendo esse vaso com areia, e gradualmente enche o seu vaso com as conchas que você ira encontrar nos seus passeios pela praia, uma boa atividade para as crianças durante as férias.
  3. Coloque uma rede e descanse em áreas externas ou em sua varanda, a rede irá trazer um ambiente de relaxamento e um ambiente novo ao espaço externo, perfeito para um dia de preguiça.
  4. Troque suas toalhas de mão do seu lavabo. Opte por toalhas coloridas, e motivos náuticos, a todo momento você irá se lembrar que está na estação quente, tempo para relaxar e curtir a vida.

Lembre-se que você decorando sua casa, você poderá trazer a alegria e descontração de um brasileiro para dentro de seu lar.

por Ana Letícia Medeiros

e Ana Letícia Medeiros

by Viviane Carvalho

por Viviane Carvalho

This post is also available in: enEnglish (Inglês)