IMG_0349

O paraíso realmente existe, e é encontrado num país chamado República das Maldivas. As Ilhas Maldivas (como é mais conhecido), é um arquipélago de ilhas de coral e bancos de areia localizado no meio do Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. As Ilhas Maldivas são constituidas por 1190 ilhas, das quais apenas 187 são habitadas, e 106 delas são ilhas resort. As ilhas são agrupadas em 26 atóis, compostos de recifes de corais e barras de areia. É o lugar perfeito para uma lua de mel romântica ou para um refúgio luxuoso, exótico e tranquilo.

Porque é tão especial: As Ilhas Maldivas estão longe de qualquer lugar, tem areias branquíssimas, são cercadas por águas critalinas, e tem uma infinidade de vida marinha diversa debaixo de seu mar calmo e azul turquesa. Cada ilha é tão pequena que leva apenas uma curta caminhada para ir de um lado para o outro. Férias nas Ilhas Maldivas são exclusivas com uma abundância de praia particular com várias vistas para o mar para apenas poucas pessoas na ilha. IMG_0586

Quanto tempo ficar: Eu recomendo ficar pelo menos 1 semana, nada menos. Dependendo de onde você esitver vindo pode levar 2 dias de viagem para chegar em seu resort. Você vai querer ficar o tempo suficiente para dar tempo de recuperar-se de sua viagem e aproveitar o sua estadia na ilha e no resort.

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Ibrahim Nasir (também conhecido como Aeroporto Internacional de Malé – MLE) é localizado na capital Malé. O aeroporto tem conexões aos principais aeroportos do mundo; com as rotas mais comuns através de Dubai, Abu Dhabi, Colombo, Hong Kong, Beijing e Shanghai. A menos que estiver hospedado em Malé, quando chegar precisará pegar um vôo doméstico ou hidroavião (ou lancha se o resort ficar perto) para chegar ao seu resort. Seu resort fará a reserva do vôo doméstico e providenciará uma lancha para traze-lo até sua ilha.

O que fazer: Para alguns, relaxar à beira da praia e nadar nas bela águas cristalinas é o suficiente. Os resorts também oferecem serviços de spa, atividades sociais e esportes. Seu resort também poderá planejar passeios e excursões para outras ilhas. Para aqueles que mergulham ou gostam de mergulhar com snorkel, as Ilhas Maldivas é um dos melhores lugares do mundo com tanta fauna marinha e corais ao redor de cada ilha. É um lugar fantástico tanto para mergulhadores experientes ou para iniciantes. Se estiver interessado em mergulho, é melhor encontrar um resort com um centro de mergulho, porque permitirá fácil acesso a excursões de mergulho e aluguel de equipamento. Centros de mergulho também oferecem classes e certificados de mergulho no local.

Culinária: Os resorts geralmente incluem uma variedade de culinária internacional, e até mesmo incluem restaurantes italianos, asiáticos e indianos, entre outros. A maioria dos resorts oferecem um plano de refeição com tudo incluído (all-inclusive), o que limita os hóspedes com um buffet no almoço e no jantar. Eu recomendo não fazer o plano all-inclusive e ter a escolha de comer à la carte para o almoço e o jantar no restaurante ou no serviço de quarto.

Como escolher seu resort: As “ilhas resort” são pequenas ilhas com um resort por ilha. Uma vez que você chegar a sua ilha resort, você ficará lá por toda a viagem, então tenha certeza que você gosta de tudo que o seu resort tem para oferecer: comodidades incluídas com o serviço, restaurantes, atividades, centro de mergulho, spa, etc. Eu sugiro dar uma olhada nos sites abaixo para obter mais informações sobre as Maldivas e os resorts; mas também recomendo trabalhar com um agente de viagem para facilitar e melhor acomodar suas necessidades.

IMG_1401 IMG_1398

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bangalô na água ou na praia: A maioria dos resorts têm bangalô na água (quartos sobre a água) e bangalôs na praia; alguns com praias particulares. Se ficar num bangalô na água, para chegar à praia, você precisará andar a pé ou pegar carona com o carrinho de serviço do hotel para levá-lo até a praia do resort. Qual escolher é uma preferência pessoal.   10995627_1116662828348466_6717989903334247892_o

Custo: As Ilhas Maldivas têm uma variedade de preços para cada resort, que varia de acordo com a época, tipo de quarto, e plano de refeição. Alta temporada é entre dezembro a abril. A maioria dos resorts oferecem a opção de bangalôs de um quarto na água ou na praia, mas alguns também têm bangalôs com vários quartos. Alguns resorts de 4 e 5 estrelas também incluem serviço de mordomo com alguns dos seus quartos de luxo. Os preços podem variar de US600 até US$5.000 por noite por um bangalô de 1 quarto.

Clima: A temperatura média nas Ilhas Maldivas varia entre 26°C e de 34°C graus durante todo o ano.

Para obter mais informações:

 

 

by Alessandra Egro

por Alessandra Egro

 

This post is also available in: enEnglish (Inglês)