Dr. Rami é formado em Odontologia pela Universidade de São Paulo – USP, uma das 10 melhores faculdades no mundo em Odontologia, motivo de eterno agradecimento e orgulho para ele.

Na USP, fez sua especialização em cirurgia e implantodontia. Ele prima pela perfeição e não mede esforços para conquistar e agradar seus pacientes. Já realizou diversos cursos de atualização entre eles: Estética, Endodontia(Tratamento de canal), Oclusão(ATM/ Estudos da mordida e da articulação) e Clareamento.

img_8140

 

Filho de libaneses originários da cidade de Falougha, ele é nascido no estado do Pará- Brasil, onde viveu até os 6 anos de idade. Retornando ao Líbano, onde viveu até os 20 anos, chegou a cursar 2 anos de faculdade na Universidade Saint Joseph -USJ de Odontologia em Beirute, mas seguiu para o Brasil para completar seus estudos na Universidade de São Paulo.

Foram 6 anos cursando o curso de cirurgião-dentista e mais 3 anos de implantodongista para completar sua especialidade.

Todavia em 2014, o seu destino foi novamente modificado e Dr. André Rami decidiu voltar ao Líbano. E aqui ele conheceu seu grande amor, a libanesa Katia Raya, com quem se casou, fazendo sua estadia no Líbano ainda mais duradoura. Ele diz que as principais motivações para seu retorno ao país dos cedros, foi a busca por mudanças, assim como a facilidade de trabalho em solo libanês. Contudo Dr. Rami afirma que ama as duas nações igualmente.

No Brasil, ele teve a oportunidade de trabalhar em sua área, tinha uma excelente clínica e uma boa clientela devido ao grande número de pacientes que advinham das empresas de seguro odontológico brasileiras, e que ainda não existem no Líbano.

img_8137

 

 

Outro fator que contribuiu para obter sua vasta clientela, foi o tamanho da população brasileira, ainda mais na cidade de São Paulo. Ele era conhecido como o dentista dos libaneses em solo brasileiro, uma vez que ele trabalhou no Consulado no Líbano em São Paulo, no tempo de faculdade. Mas atualmente, Dr. André Rami é conhecido como o dentista dos brasileiros que moram no Líbano.

Uma das vantagens de trabalhar no Líbano é a propaganda boca a boca, uma vez que a comunidade é pequena e todas as pessoas se conhecem, facilitando assim sua permanência na terra de seus pais.

Amar seu trabalho é uma qualidade de um bom profissional e Dr. André faz uma verdadeira arte da estética bucal, pois faz com paixão e esmero, tendo em vista que para Dr. Rami ser um profissional da saúde é seu grande orgulho por poder curar a dor, tratando um paciente, e sempre o olhando como um ser humano, além de dedicar atenção especial às crianças que vão ao seu consultório.

Mas não pense que esse excelente dentista brilha somente na odontologia. Uma outra grande paixão sua é ensinar a língua árabe. Ele é professor de árabe e aprendeu essa profissão com seus pais em São Paulo, uma vez que eles tem uma escola de idioma na capital paulista, onde se ensina o árabe, inglês,francês e espanhol.

img_8136

 

E aqui no Líbano, Dr. André tem ministrado aulas de árabe-libanês para a comunidade brasileira. Para ele é uma outra forma de contribuir com os brasileiros que vivem no Líbano que precisam saber se virar em solo libanês.

E para completar sua felicidade no Líbano, Dr. André Rami abriu sua própria clínica em Jounieh, onde ele atua juntamente com sua irmã e sócia, a também dentista, Dra. Rita Rami. Contudo ele atua como cirurgião-implantodongista em mais três clínicas no Líbano para poder alcançar o maior número de pacientes.

Dentre seus projetos futuros, Dr. André Rami pretende atuar em hospital como implandongista- cirurgião. E não descarta voltar ao Brasil, uma vez que em sua concepção, ele não deixou o Brasil, já que sua clínica continua em atividade no Brasil, juntamente com seus amigos e parceiros de profissão, Dr. Ricardo e Ivan Zuanetti.

img_8138

 

 

Trabalhar com dedicação e excelência, além da legalidade é pré-requisito para Dr. André Rami. Para isso, ele validou seu diploma no Ministério da Educação no Líbano, tendo preenchido todos os critérios, assim como realizou provas para regulamentar sua profissão de médico-dentista no Líbano podendo assim exercer sua profissão legalmente no país dos Cedros.

Marque sua consulta e perceba a capacidade e o diferencial que Dr. Rami tem demonstrado ao receber seus pacientes no Líbano.

Por Viviane Carvalho

Maiores informações :

Dr. André Rami

Telefones: 09636627/ 76147543

Jounieh- Ghadir- City Center- 8 e etage

This post is also available in: enEnglish (Inglês)