logo 600.600

Rania Frem El-Khoury é a diretora executiva da Fundação George Frem. Uma organização não governamental que auxilia iniciativas que visam melhorar os padrões de vida dos libaneses.

Ela criou o Lebanon Business Network (LBN) com o objetivo de promover a economia do país, tendo em vista o crescimento e a influência da internet. Durante esse ano, a organização passou por uma completa transformação reunindo todos os benefícios das redes sociais em uma única plataforma, visando conectar todos os libaneses envolvidos em negócios.

Connection Beirut: O que é LBN?

Lebanon Business Network é uma plataforma online desenvolvida tendo os empreendedores libaneses em mente. O objetivo é conectar empresários e formadores de opinião. Os usuários da plataforma podem trocar ideias, informações, conselhos e buscar por parceiros. A essência do site é a autopromoção das empresas que aderem a ele tendo em vista o crescimento do negócio. Todas as funções do site são especificamente elaborados para o mundo dos negócios.

Connection Beirut: Quem está por trás da fundação do LBN? 

LBN foi estabelecida pela  fundação George Frem em 2000, como uma inciativa sem fins-lucrativos. Ele foi lançado bem antes das mídias sociais estivessem em alta como agora. Hoje, o LBN continua a operar como uma entidade sem fins lucrativos e contando como uma interface recentemente feita e atualizada para atender as necessidades dos usuários, operando de forma dinâmica e disponibilizando diversas opções e ferramentas.

Connection Beirut:Qual foi a razão que levou a criação do LBN?

Nós percebemos que a diáspora libanesa definitivamente precisa de um ponto de encontro, um portal onde todos os libaneses que têm seus próprios negócios ou buscam por parceiros pudessem se encontrar e desenvolver trocas produtivas entre eles.

Nossa meta é fazer com que o LBN seja a principal ferramenta para todos os libaneses que desejam promover o seu negócio ou buscar parcerias em qualquer que seja sua área de atuação.

Atualmente, buscamos contribuir para a melhora econômica do país.

Connection Beirut: Como o LBN se difere de outros sites similares como por exemplo o Linkedin?

Primeiramente, o LBN tem um alvo mais delimitado, unindo profissionais, empreendedores e empresas libanesas em um ponto de encontro.

Em segundo, embora usuários que não necessariamente possuem um negócio possam se inscrever na plataforma o LBN opera no formato B2B. A ideia não é formar uma rede de profissionais que buscam por oportunidade de emprego. Para finalizar, nós oferecemos todas as ferramentas online que caracterizam uma plataforma de negócios, como um mural de perfis das empresas, por exemplo.

Connection Beirut:Como funciona o site?

A inscrição no site é gratuita e muito fácil, são poucos minutos para preencher as informações necessárias para a criação do perfil. Feito isso, é possível postar imagens com textos, uma forma de apresentar os serviços ou produtos prestados pelos usuários. É possível também adicionar outros tipos de conteúdo como clipping, vídeos e etc. Como ocorre nas outras mídias sociais, é possível visualizar os perfis dos outros usuários e segui-los. De mesma forma o usuário pode conversar diretamente com outros membros através da plataforma.

Connection Beirut:Quais são os setores que podem participar?

LBN está aberto para empresas e indivíduos. O site abrange todos os setores, temos empresas da área alimentícia, beleza e indústria. Qual seja o setor ou indústria nossa missão é reunir a comunidade empresarial libanesa e oferecer o suporte necessário para encorajar o desenvolvimento financeiro do Líbano.

Maiores informações acesse :  www.lbn.com.lb

por Gabrielle Nakhoul

This post is also available in: enEnglish (Inglês)