Não há um estilo singular quando se trata das mulheres muçulmanas, apesar do que o mundo ocidental pode pensar, algumas mulheres da fé cobrem a cabeça sim, mas outras não o fazem.

Há muitos pontos de vista diferentes a respeito do hijab mesmo dentro da comunidade muçulmana, onde a maneira em que o véu é utilizado pode variar. Por exemplo em alguns países árabes há que deixam partes do cabelo à mostra, já na Arábia Saudita as mulheres usam o que chamamos de “burqa” encobrindo a face e até mesmo os olhos em alguns casos.

Por outro lado, algumas mulheres adotam o uso do hijab como uma maneira de celebrar a sua religião e sentir que ele ajuda a manter sua intelectualidade, em vez de se tornarem um objeto sexual na sociedade.

Outras mulheres muçulmanas usam o hijab porque tem sido parte de sua tradição familiar, e eles não querem desistir de algo que é sagrado para sua família.

O mais interessante, e algo que nem sempre é retratado no mundo ocidental, é como apesar de usar o hijab, a mulher muçulmana mantêm sua vaidade e tem um gosto distinto e apurado para moda.

Admirável é notar as composições criadas por elas, tanto para o dia a dia como para festas e eventos formais.

2016-05-10 12.46.10Existem também diferentes formas de colocar o hijab, a maneira como ele é aplicado. Mais justos, mais volumosos, pontas sobrando ou não.

A moda hijab tem se expandido nos últimos anos e cada vez mais tem surpreendido em beleza e criatividade.

São destaques o uso de saias e vestidos longos, que são elegância e distinção. Capas e coletes também são grandes aliados na montagem de looks. Sem mencionar a atenção aos acessórios, assim como toda mulher, sapatos e bolsas são uma paixão e fazem a diferença na hora de sair.

E o toque final fica por conta é claro do véu, a combinação entre cores, estampas e texturas é o arremate final!

 

Por Roger Salemeh

tradução: Gabrielle Soares Nakhoul

This post is also available in: enEnglish (Inglês)