O Dia dos Namorados no Líbano é comemorado no Dia de São Valentim no próximo dia 14 de fevereiro. É uma data onde comemoramos o ato de amor para com aquele que nos amou tanto (Deus) e para aqueles que amamos, tendo em vista que São Valentim foi executado devido ao seu amor a Jesus, tentando convencer Cláudio, o Imperador Romano, a abraçar o Cristianismo em fevereiro de 269 d.C.

É a celebração do amor em todas as suas essências, através do qual as pessoas e os amantes buscam a inúmeras ideias para compartilhar seus sentimentos e paixão por aqueles que amam.

Algumas vezes torna-se uma tarefa difícil encontrar a melhor forma ou ideia para compartilhar esse amor com a pessoa amada.

Quantas vezes nos encontramos perdidos em muitas ideias, tentando criar o evento perfeito para comemorar esse dia especial? Quantas vezes seus amigos lhe pediram sugestões para idealizar a noite perfeita que ele tem em mente … quantas vezes você se sentiu no mesmo círculo de perguntas …

É muito importante ter em mente que São Valentim é uma celebração de amor para com aqueles que amamos. Então, tudo o que fazemos deve ser feito com amor e não stress.

Portanto, para ajudá-lo a encontrar suas ideias e tornar seu dia numa data especial com muito sucesso e felicidade, propomos 5 dicas.

1)A ideia principal desta celebração é fazer tudo com o coração aberto. Não se estresse.

Conhecendo o seu parceiro, lembre-se o que ele mais gosta de fazer. Não siga ideias clássicas como qualquer outra pessoa. Focando os desejos de seu parceiro(a) torna-se mais fácil e mais personalizado à noite dos sonhos.

2) Que tal passar o dia inteiro off e fazer tudo juntinho, compartilhando momentos encantadores. Que tal um dia em Faraya ou nos Cedros do Líbano, curtindo a bela paisagem do inverno durante o dia, e à noite, um jantar simples em torno de uma lareira com um copo de vinho e queijo, pode ser a ideia perfeita.

 

3)Faça sua “reserva” … em casa

Quem precisa de um restaurante lotado, quando você pode ficar em casa e fazer uma deliciosa refeição no conforto do seu próprio lar?

 

4)Use sua criatividade. Dia de São Valentim é uma excelente noite para ser criativo. Planejar um menu exclusivo, tirar do armário seus sofisticados pratos, usar uma toalha de mesa com estampas que lembrem o amor, flores e velas e desfrutar de um bom vinho.

 

5) Faça um sessão de Spa a dois.

Reserve um tratamento de casais em um spa para a noite com direito a esfoliação no corpo, massagem e relaxamento. O que poderia ser melhor do que ser mimado? Depois de 60 (ou até 90 minutos) de massagem, ambos estarão calmos, sem stress e com disposição para começar a diversão de fim de noite.

 

6)Planejar uma noite de jogo

Quando foi a última vez que você jogou um jogo de tabuleiro ou compartilhado um jogo com seu parceiro?

 

Aposto que foi há muito tempo. Em vez de ficar toda arrumada e sair, ficar confortável e ficar em casa. Leve seus jogos de tabuleiro favorito de armazenamento, coloque alguns pijamas e ter uma boa diversão inocente à moda antiga!

 

7)Seja um turista

Quase todas as cidades são famosas por algo. Use seu Dia dos Namorados como uma desculpa para fazer um passeio turístico, que você não faria normalmente.

Uma caminhada `a noite ao redor da cidade de Byblos irá transformar o espírito e vir a tona emoções simples e espontâneas. Existem diversas atividades em lugar únicos em sua cidade, que poderá contribuir a definir o tom do romance.

 

8)Cadastrem-se em uma aula de dança

A aula de dança é uma atividade sensacional para fazer com o seu parceiro. Não só você irá apimentar seu relacionamento, mas você também será capaz de usar suas habilidades de dança recém-descobertos para fazer uma festa aconchegante em casa.

 

9) Reserve um hotel especial

Passe a noite em um hotel, mesmo que seja perto de sua casa. É uma forma sexy para apimentar a vida e sair da rotina; vocês poderão ter algum tempo de qualidade sozinhos e desfrutar da companhia um do outro. Mesmo que seja apenas uma noite, é algo incrível.

 

 

10) Que tal ser um excelente anfitrião

Use a noite do dia dos namorados como uma oportunidade para entreter seus amigos. Fazer um jantar e convide casais e solteiros para a festa; tornar uma noite aberta a todos, independentemente do status de relacionamento. Deixe o amor no ar!

 

11)Uma viagem no ar

Planejar uma viagem para um país romântico ou então dependendo de sua preferência ou de seu parceiro, faça uma viagem curta de fim de semana onde o amor e inspiração imperem.

 

Lembre-se que os presentes caros ou a viagem cara não é a chave para uma noite inesquecível e deslumbrante. Tudo começa e termina com o seu coração. O que sai do seu coração vai certamente atingir o alvo, os detalhes mais simples poderão demonstrar todo seu amor. E lembre-se que o sorriso é a única maneira de ganhar o coração do outro.

 

Aproveite seu dia de São Valentim e deixe o amor no ar!!

 

por Chantal Behlock

This post is also available in: enEnglish (Inglês)