O verão é com certeza a época mais badalada do ano na terra dos cedros. Praia, passeios, festivais e uma vida social bem ativa são características bem conhecidas de todos que passam a estação mais quente do ano por aqui. Pensando nisso a Connection Beirut selecionou os melhores hotéis de cada região do país para aproveitar o melhor do Líbano de Norte a Sul:

 

Serail (região norte): Com ares europeus o norte do Líbano possui charme e encanto por todo parte. As montanhas, vilarejos e a hospitalidade do povo do Norte são admiráveis e para aproveitar tudo isso a sugestão é o hotel Serail, em Ehden. A propriedade é envolta pela reserva de cedros do Monte  Makmal. O “Midan” parte central da cidade fica a 5 minutos do hotel.

 

serail

 

Byblos sur mer (Byblos): Conhecer Byblos é mandatório para qualquer visitante e porque não estender a estadia em uma das cidades mais antigas do mundo? Se esse for o caso hospede-se no Byblos sur mer. Com vista para o antigo porto fenício esse hotel boutique dispõe de terraço a beira mar e acesso a praia. O restaurante serve pratos típicos e frutos do mar e a uma curta distância a pé você estará na antiga cidadela e souks.

byblos

 

Veer (Jounieh): Jounieh além da belíssima costa é bem conhecida pela agitada vida noturna. Dentro desse contexto jovem e moderno a opção ideal de hospedagem é o Veer Boutique Hotel & Resort. O resort possui praia, piscina e 3 pool bars. A arquitetura e decoração do local são fantásticas.

IMG_9325

Baia de Jounieh

veer

 

4 seasons Beirut (Beirute): A rede de hotéis 4 seasons é bem conhecida por todo mundo, e seu padrão de qualidade não é exceção na badalada Beirute. A cidade fênix, capital do Líbano recebe incontáveis visitas todos os anos, e porque não aproveitar a estadia em uma das construções ícones de Beirute. Acima da marina de Beirute o hotel possui uma piscina em sua cobertura oferecendo aos hospedes uma visão 360 graus de toda a cidade a decoração dos quartos foi feita pelo designer Pierre-Yves Rochon. O hotel cinco estrelas também oferece spa. 

4seasons

 

 

Turquoise (Sul): O Sul do Líbano também possui praias maravilhosas de água azul cristalina e para aproveitar sua experiência no mediterrâneo a sugestão é o hotel Turquoise. Olhando a foto até parece caribe, mas esse beach resort é aqui mesmo! Com arquitetura diferenciada e um complexo de piscinas fascinante Turquoise é a opção certa para quem quiser relaxar e curtir o verão.

 

IMG_4991

Jieh, no sul do Líbano

turquoise

 

Seja qual for a região ou o hotel que você queira se hospedar, evite deixar a reserva para última hora. Estamos em alta temporada e muitos hotéis costumam ficar fully-booked nessa época. Outra dica é buscar preços e ofertas mais acessíveis em sites como o booking.com ou o site de compras locais Makhsoon que oferecem preços diferenciados.

Por Gabrielle Nakhoul

This post is also available in: enEnglish (Inglês)