Com a chegada de uma nova estação, cresce a necessidade de compras e a gente se pergunta antes: o que será tendência nessa estação? Para esta temporada a resposta não é fácil. Foram apresentadas uma infinidade de inspirações que variam de diferentes épocas e materiais para tecidos, deixando-nos com muito poucas orientações fortes, então é cada vem mais claro que a moda hoje é uma questão de expressar o seu gosto (de preferência bom gosto) e atitude. Então vou resumir um pouco do que foi visto nas últimas semanas de moda para vocês fazerem as suas próprias interpretações!

 

70's

Estilo anos 70 (da esquerda pra direita Chloé, Etro e Burberry Prorsum)

 

Silhuetas- Embora o estilo dos anos setenta continuar bem forte, há também uma forte influência dos anos sessenta e oitenta, que pode ser usado tudo ao mesmo tempo e com pitadas da Era Vitoriana. O que é interessante se você pensar que não vamos precisar nos preocupar sobre o comprimento das nossas saias (pode tudo, mini, médio ou maxi, não importa, elas são todas super cool) ou como nossas calças – os amantes de jeans skinny podem relaxar, ele ainda é uma tendência, embora a perna tende a ser cada vez mais ampla, mas não esqueça de sempre pensar no seu estilo pessoal e biotipo na hora de escolher seus modelos preferidos.

 

80's

De volta para os anos 80 (da esquerda pra direita J.W.Anderson, Loewe e Moschino)

 

Tecido- Os anos setenta nos dá a camurça, que se torna o personagem principal, ao lado de outros materiais que estão sempre presente nessas estações como pele, lã, veludo, brocado (um luxo quando usado de forma sábia e com moderação) e rendas em qualquer variação. A minha sugestão é misturá-los para criar combinações inovadoras e se divertir com o mix de texturas.

 

 

Black and White (from left to right Valentino, Saint Laurent and Emilio Pucci)

Black and White (da esquerda pra direita Valentino, Saint Laurent e Emilio Pucci)

 

Cores- O pretinho básico, sempre ouvimos falar dele nas temporadas mais frias, mas desta vez ele realmente está de volta, e com tudo. Principalmente com o seu oposto, o branco, o que dar um ar mais sofisticado e fresh ao look, tanto nas combinações ousadas como nas mais tradicionais. Outono-Inverno 2015-2016 não é de todo preto e branco, no entanto, as cores aparecem para iluminar os dias mais frios desde o vermelho, amarelo, laranja, verde até os tons mais pastéis – rosa, azul claro, lilás .

 

 

Candy colors (from left to right Prada, Dolce & Gabbana and Giorgio Armani)

Cores doces (da esquerda pra direita Prada, Dolce & Gabbana e Giorgio Armani)

 

Detalhes- Eles são os que irão fazer a diferença! Amarrar um lenço ao redor do pescoço, colocar um cinto maxi no seu vestido básico, substituir os botões do casaco da última temporada por um mais vintage! Procurar broches antigos na caixa de joia da sua avó, vestir luvas também. Esses são um must-have acessório para esta temporada! E se você não enxerga tão bem, deixe suas lentes de contato em casa e coloque um óculos de armação bacana, quanto mais ousada e vintage, mais interessante fica.

E um último conselho: A mulher mais chique da temporada certamente seduz com sua inteligência, não com seu decote.

This post is also available in: enEnglish (Inglês)