11402770_1110574528957296_5768599789805905910_n

 

Se você pensa que o Líbano é famoso somente pela sua cultura, gastronomia e história, você está enganado. Diferente do nosso Brasil, com praias públicas e de livre acesso, a maioria das praias libanesas são privadas e pagas, mas garanto que irá se surpreender ao passar o verão em praias libanesas, pois o mar Mediterrâneo também impressiona.

O litoral libanês está situado entre mar e as montanhas. Sendo assim, durante o verão o visitante terá o privilégio único de  aproveitar as famosas praias do Mediterrâneo e, no mesmo dia, descobrir trilhas nas montanhas para fazer um piquenique e curtir um clima mais ameno.

O clima do Líbano é mediterrâneo moderado, com temperaturas amenas na primavera e calor intenso no verão por conta da umidade. Durante verão as chuvas são raras, o que torna o país ainda mais atrativo para quem quer aproveitar as férias ao ar livre. Os principais atrativos nesta época são as praias e as belezas naturais, além das famosas “baladas” que misturam muitas celebridades e gente comum. Apesar do povo libanês ser famoso por gostar de gastar dinheiro e da privatização das praias libanesas, é possível encontrar lugares que com preços mais acessíveis, lembrando que hoje 1 dólar americano equivale a 1500 libras libanesas e, por conta da estabilidade do câmbio, em todo o Líbano o dólar é aceito como moeda local.

A grande dificuldade está relacionada ao transporte. O Líbano possui um transporte público muito precário, com poucos ônibus circulando pelo país, razão pela qual é imprescindível o aluguel de carros, ônibus ou vans de excursão, ou até mesmo táxis, para poder explorar toda a região. E tenha sempre em mente que o trânsito é caótico, em particular nos finais de semana, com horas de congestionamento.

Uma alternativa muito utilizada pelos próprios libaneses é o aluguel de chalés ou a estadias em hotéis próximos as praias. Esta solução pode baratear o preço caso a família seja numerosa, além de evitar o trânsito caótico nas idas e vindas das praias. Para ajudá-lo a escolher onde curtir o verão libanês, destacamos 5 praias e resorts bastante conhecidos:

 

White Beach
IMG_1428

A praia chamada White Beach está a 45 km ao norte de Beirute. A praia não tem areia, é formada por seixos rolados, que fazem o pé deslizar, por isso é bom ter um sapato protetor próprio (os de neoprene são os mais apropriados). A praia é linda e a cor do mar não deixa a desejar nenhuma praia no Caribe (a foto não possui nenhum filtro). A entrada varia entre LL 6000 a 10000, dependendo do dia da semana e há uma taxa adicional para aluguel de cadeiras e guarda-sol.

O Líbano é um país moderno, com culturas distintas convivendo em um mesmo espaço, razão pela qual não há problema em usar maiô ou biquíni nas praias privadas.

Maiores informações:

White beach Lebanon

Thoum, Lebanon

Telefone: +961 6 742 505

http://www.whitebeachlebanon.com

 

Resort Edde Sands

IMG_7356IMG_7379

Esse é um enorme complexo que comporta hotel, restaurantes, bares, piscinas, praia, além de centro de convenções e facilidades para eventos.IMG_7440

 

 

 

 

 

Está localizado um pouco antes da cidade de Biblos, no norte do Líbano, cerca de 35 km de Beirute.

A praia é de areia e lembra muito uma praia do Brasil. A entrada custa em torno de 30 dólares, e se você quiser curtir uma piscina exclusiva tem que pagar 60 dólares. O local tem uma atmosfera de hotel tropical com a diferença que os coqueiros são substituídos por tamareiras, mas não deixa nada a desejar na beleza. Agora prepare o bolso, pois é um lugar caro.

Maiores informações:

Eddésands, Byblos – Lebanon

Tel: +961 9 54 66 66 | Mob: + 961 3 99 76 88 |

info@eddesands.com

http://www.eddesands.com

 

Lazy B

IMG_2966 IMG_0167

 

Esse é um clube onde você poderá curtir piscina ou praia se não quiser ir muito longe de Beirute, pois fica a mais ou menos 30 km em direção ao sul. O local é um paraíso, recheado de espaços que certamente proporcionarão um dia de relaxamento e muita curtição. O resort possui alguns restaurantes e bares, com ambientes descontraídos e decorados com peças que lembram Bali e a Tailândia.

O resort possui piscinas específicas para crianças e suas famílias, com tobogãs e brinquedos, além de restaurantes com culinária que irá satisfazer ao gosto da criançada. A idéia é que todos possam aproveitar o sol sem confusão, respeitando o público adulto que quer sossego e relaxamento. O público adulto, por sua vez, tem acesso a áreas de descanso, com redes e muito verde ao redor. O resort dispõe, ainda, de um local destinado as massagens, com custo adicional.

Os preços da entrada variam entre LL 40.000 e LL 45.000 por pessoa (crianças até 12 anos tem desconto), não sendo permitido a entrada de bebidas ou comidas de fora.

IMG_0176Maiores informações :

Telefone  +961-70950010

http://www.lazyb.me

Se estiver vindo de Beirute, fica aproximadamente 30 Km e 20 minutos de carro.
Jieh, na estrada para Saida.

 

 

Hotel Riviera

 

IMG_2908 IMG_2910

Se você quer aproveitar o sol sem sair de Beirute para não sofrer com o trânsito, o Hotel Riviera é uma boa opção. O hotel fica localizado em frente à famosa Corniche El Manara e permite a entrada de não hospedes. Mas não tem praia, as piscinas exclusivas são a atração principal do lugar, com “lounges” para adultos e espaços VIPs A entrada para um adulto custa 36000 LL, cerca de 24 dólares.

Maiores informações :

http://www.rivierahotel-beirut.com

Endereço:Avenue de Paris Corniche El Manara, Beirut, 4021, Lebanon

Telefone: +961 1 373 210

 

Hotel Movenpick

 

IMG_3068Outra opção dentro de Beirute, logo após Raouche, é hotel resort Movenpick. Tem quadras de tênis, piscinas cobertas e descobertas, restaurantes, piscinas olímpicas e tem praia também. Existe a possibilidade de aluguel de cabines, que são espaços privativos com banheiros, por 4,000 dólares durante a temporada de verão (válido até o final de outubro).

O lugar é um convite para a família curtir um dia de verão agradável e fugir do tráfego no caminho das praias. Os valores de entrada variam entre 30 e 40 dólares, dependendo do dia da semana, mas o hotel possui algumas regras para não hóspedes (você precisa conhecer alguém que já é sócio), portanto verifique antes de ir.

 

Maiores informações:

Movenpick Hotel Beirut

Avenida General de Gaulle, Beirut, Lebanon

Telefone: (+961) 1 869 666

http://www.moevenpick-hotels.com/en/middle-east/lebanon/beirut/hotel-beirut/overview

 

 

Bem, espero que você curta o seu verão e ficam as dicas que espero que sejam valiosas na hora da sua escolha de férias!

 

 

11156353_1069067053108044_2732252684999001141_n

Por Viviane Carvalho

This post is also available in: enEnglish (Inglês)