IMG_0643E é Natal!! Chegou a época do ano aonde as cores vermelha, branca, verde e dourado são as donas da festa. Que tal entrar no ritmo natalino e decorar sua árvore, símbolo natalino, que simboliza a paz, a esperança e a alegria desse período tão especial e espalhar vários enfeites pela casa. Siga nossas 7 dicas de como manter essa tradição natalina em seu lar.

 

IMG_0569

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1)Hora do show!!!

A árvore de natal artificial ou o tradicional pinheiro, pode ser decorada com várias bolas, ou não, tudo vai depender do seu gosto, mas não esqueça de deixar a proporção e o equilíbrio durante a montagem. Hoje existem no mercado, árvores artificiais de vários tamanhos, cores e diversas iluminações e os preços variam muito. Escolha uma que seja fácil de montar, e claro, lembre-se do espaço disponível em sua casa, e escolha uma boa árvore que tenha qualidade e durabilidade, afinal você poderá usá-la por anos. Você só precisará trocar os enfeites com o passar do tempo, dando um ar moderno e atual à sua decoração de final de ano.

2)Montagem

IMG_0568

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando começar a montar a árvore sugiro que comece por sua base e nunca pelo meio, assim não vão faltar enfeites e bolas, sem risco de deixa-la estranha.

Os enfeites podem variar sim, mas siga uma lógica das cores, lembre-se é Natal e não carnaval.

3)Temas

A cada ano você pode criar um tema. Se tiver crianças pequenas em casa, que tal enfeitar a árvore com ursinhos de pelúcia e várias fitas. Mas se caso as crianças são maiores, que tal fazer uma decoração com enfeites de doces. Use a sua criatividade.

4) Saias da árvore

Escolha uma saia para esconder a base da árvore, pode ser de veludo, ou de retalhos nas cores dos enfeites. Você poderá incluir caixas de presente falso para dar um ar ainda mais bonito, valorizando sua decoração.

IMG_0570

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4)Enfeites

Que tal fazer os laços de fita junto à família, assim você poderá ficar mais perto de quem realmente faz você feliz.

Os enfeites pela casa fazem toda diferença, coloque um Papai Noel na entrada da casa. Faça uma guirlanda com frutas de mentira, a maça pode ser uma alternativa econômica.

Na cabeceira da cama coloque um mini papai Noel.

5) Decorando e aprendendo

Faça um calendário natalino e inicie sua contagem regressiva para o dia 25/12 junto com as crianças, estimulando a todos a entrarem no clima festivo e ainda incentivando a aprendizagem dos números para os pequenos.

6) Ornamentos por toda casa

IMG_0567

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não se prenda a ornamentar apenas a sala. Lembre-se que todos os ambientes contribuirão para lembrar o Natal em sua casa.

Nas camas: lençóis com tema do bom velhinho fazem a festa, as cores vermelhas e verde vão fazer você se lembrar que está na melhor festa do ano.

Na cozinha: utensílios com o tema vão ajudar a deixar seu dia mais harmônico e engraçado. Eu mesma tenho uma colher enorme de papai Noel.

No banheiro: que tal toalhas no lavabo e sabonete de Papai Noel.

As luzinhas dão um clima encantador. Eu não gosto das que tocam música, mas vai do gosto de cada um.

IMG_0565

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7) Decoração da mesa de santa ceia

Agora vamos passar para a parte que amo. Na mesa a cor predominante é o vermelho e o branco. Mas que tal escolher, vermelho nos copos, pratos brancos, talheres dourados e enfeites em verde. O que acha?

 

 

IMG_0577 IMG_0573 IMG_0574

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Podemos optar em colocar as comidas no centro da mesa se você tiver uma mesa grande, ou quem sabe num aparador próximo da mesa.

Guardanapos com motivos natalinos ficam um charme, não esqueça de colocar um porta guardanapo feito por você, use uma fita de cetim e pronto. Então, vamos entrar no clima e deixar o Natal entrar em nossas casas? IMG_0566

Um Natal cheio de amor e muita paz para todos!

por Tamara Vizioli

Fotos: Viviane Carvalho

 

This post is also available in: enEnglish (Inglês)