O portal CONNECTION BEIRUT é uma revista online. Sua finalidade é servir às comunidades brasileira, libanesa e expatriados no Líbano, e por isto ela é editada em português e inglês.
Nosso site tem como base a cidade de Beirute, mas temos online um fluxo de acesso de leitores do mundo inteiro. A revista nasceu de uma mulher visionaria e cheia de energia, Viviane Carvalho, cujo sonho foi de conectar a comunidade brasileira e libanesa e atualizar informações no eixo Líbano-Brasil e propagar noticias de ambas comunidades assim como oferecer  informação em português para os brasileiros dessa região, muitos dos quais não conseguiam acompanhar as notícias e acontecimentos das publicações existentes em árabe.

Nossa Missão

Hoje, nossa missão é construir uma ponte entre a comunidade brasileira residente no Líbano e a comunidade libanesa residente no Brasil, assim como contribuir com a comunidade expatriada que vive no Líbano, divulgando informações sobre os principais acontecimentos, eventos da comunidade, dicas, entrevistas, moda, décor, direito, divulgação de trabalhos filantrópicos, poesia, arte e cultura.

Nossa Visão

Entendemos que uma boa integração entre as comunidades brasileira, libanesa e expatriada no Líbano é vital para a perfeita identidade entre elas. Procurando expandir nossa comunicação, disponibilizamos conteúdo online, sem custos adicionais para nosso leitor. Desejamos que nosso trabalho seja um espaço onde se possa unir em uma única voz toda a comunidade brasileira/ libanesa no eixo Líbano/Brasil, vislumbrando a vitória de desafios que surgem ao viver fora de seu país e de sua zona de conforto.

Nossos Valores

A confiança na veracidade é nossa norte. Sempre procuramos transmitir e divulgar conhecimentos de uma forma aberta, correta, democrática, transparente, em várias línguas, respeitando os interesses legítimos dos imigrantes brasileiros e assim como os libanês e, ao mesmo tempo, queremos que tantos os leitores como os colaboradores da Connection Beirut possam crescer, pessoal e coletivamente.

This post is also available in: enEnglish (Inglês)