Quero informar a todos que isso é impossível, você pode até tentar, só que vai ser uma tentativa frustrada.

Dizem que Deus criou Adão e ele passou um bom tempo cuidando dos bichos, passeando pelo paraíso tranquilo, até que Deus teve a ideia de criar a sua companheira, assim foi criada a família, depois tios, primos e por fim amigos.

Amigos é sobre isso que quero escrever um pouco. Nos tempos de hoje a vida anda tão corrida que estamos esquecendo de como começar uma amizade que não seja no mundo virtual.

Acho que já passou  da hora de voltarmos a gastar tempo em construir uma amizade, isso mesmo investir no outro, sair da bolha.

Siga essas 8 dicas e você irá se surpreender e verá que a vida se torna mais leve quando dividimos as alegrias e tristezas com um amigo.

1)Que tal arriscar a perguntar o nome do colega que você senta ao lado na sua aula de inglês, de dar um bom dia assim que entrar no elevador, diga oi ao seu vizinho do lado esquerdo  e por aí vai.

2)Não tenha medo da pessoa não responder ou ser grossa com você, seja amável as pessoas, a maioria está carente de amor e de afeto.

3)Faça um elogio. Experiência própria, as pessoas gostam disso, só esqueceram e estão acostumadas com o negativo e com o ruim.

4) Busque a mudança . Não vale a pena fazer parte da massa, corra para o caminho contrário.

5) Quando a amizade acontecer, evite  olhar os defeitos e apontar os erros, lembre-se: ninguém é perfeito assim como você.

6)Pense no lado bom, quem tem um amigo ou vários deles, pode chorar sem vergonha e dar várias gargalhas.

O segundo semestre está na sua porta, você pode encontrar um amigo na esquina ou no supermercado. Entao, mãos à obra!

Até a próxima!!!!!

Por Tamara Vizioli

This post is also available in: enEnglish (Inglês)