IMG_7971

Existe algo que você não gosta no seu nariz? Talvez você até já venha pensando em fazer uma cirurgia plástica para melhorar o formato do seu nariz. Mas como saber se a cirurgia plástica do nariz, ou rinoplastia, é a cirurgia certa para você?

 

Existem vários fatores que você deve considerar, mas eu diria que estes três fatores são fundamentais para que você tenha um procedimento bem sucedido:

 

Primeiro: defina o porquê de você desejar mudar o seu nariz. Talvez existam características bem específicas que lhe incomodam, como por exemplo um “calombinho” no dorso do nariz, ou a ponta nasal caída, que quando corrigidos poderiam embelezar ainda mais a sua face. Queixas específicas como estas, aliadas a uma imagem corporal adequada e não depreciativa, são sinais de que o procedimento poderá lhe deixar mais feliz e aumentar a sua auto estima. No entanto, se a sua auto imagem é muito negativa, se você percebe muitos defeitos no seu nariz ou face, ou ainda se a motivação é forçada por outras pessoas ou circunstâncias, há um risco muito grande de você não ficar satisfeita/o após o procedimento.

 

Segundo: converse com o seu cirurgião/cirurgiã de forma clara e aberta. Tente ser o mais específico possível a respeito do que você deseja mudar, pois isso facilita muito a relação médico-paciente e clarifica expectativa sobre o que é possível atingir ou não com o procedimento. Expectativas reais sobre o resultado aumentam as chances de que você fique satisfeita/o e feliz após a cirurgia.

 

Terceiro: escolha um cirurgião/cirurgiã que você confie, que tenha experiência e qualificação técnica, e mais importante, que tenha interesse em cirurgia do nariz. Rinoplastia é uma cirurgia bem delicada e detalhada, e nem todos os cirurgiões plásticos são preparados para realizar este procedimento. Não fique com receio de procurar a opinião de mais de um especialista antes de decidir quando e com quem fazer a cirurgia. Verifique as credenciais do profissional. Verifique as credenciais do hospital ou centro cirúrgico aonde o procedimento será realizado. Certifique-se de estar satisfeito com o atendimento recebido no consultório antes mesmo da realização do procedimento.

 

A cirurgia do nariz pode trazer muita alegria e maior auto confiança no seu dia-a-dia, mas tenha certeza que você está pronto para esta mudança e escolha o time certo para cuidar de você!

 

Por Dra Gabriele Miotto

IMG_1396

This post is also available in: enEnglish (Inglês)